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Perguntas Frequentes

Que exercício abdominal devo fazer para perder barriga?

É o treinamento de todo o corpo e, especialmente, os grandes grupos musculares que vai consumir gordura abdominal. Os músculos abdominais são muito pequenos e não permitem sozinhos a recuperação de uma barriga lisa … no entanto, eles são necessários para resolver problemas nas costas e são essenciais para a postura e a estabilidade do corpo.

Será que a gordura se transforma em músculo?

Não! Os músculos são consumidores de gordura. O ganho muscular aumenta o metabolismo basal. Aumentar o seu metabolismo basal significa gastar mais energia, calorias e gorduras. É por isso que um trabalho cardio faz emagrecer mais quando ele é associado com o trabalho muscular.

Por que, quando eu faço uma dieta sem esporte, eu perco peso mais rapidamente, mas eu engordo também mais rapidamente depois, ou até mais?

Uma dieta é frequentemente restritiva e vai, sobretudo, fazer você perder massa muscular, sem diminuir a sua massa de gordura (ou pouco). É por isso que quando você volta a comer normalmente você retoma seus quilos rapidamente pois a gordura, nunca desapareceu! Por isso, a combinação de esporte com uma dieta equilibrada em quantidade baixa de calorias para ter um corpo perfeito.

Eu perdi um número na cintura da minha calça comprida mas, na balança, não tenho notado uma mudança ... Como explicar?

Se você perdeu um número na calça foi que você afinou. Você perdeu volume em gordura, mas ganhou peso em músculo; músculos mais fortes, mais pesados, que não vão alterar o número na balança, mas que afinaram a silhueta. Esta é a diferença entre o volume e o peso. O que é importante é uma silhueta que mudou mais do que um número na balança!

Dica: em vez de se pesar, use uma fita métrica para medir a sua cintura, o quadril … ou use a sua calça branca usada neste verão que você vai experimentar durante todo o inverno! OBSERVAÇÃO: este conselho é para as pessoas que só tem alguns quilos a perder. Para as pessoas com sobrepeso, a balança permanece uma ferramenta indispensável.

Eu nunca sei como respirar corretamente durante o exercício ... Qual o método correto?

Obviamente que nunca deve estar em apnéia durante o exercício. A inspiração é, muitas vezes, a fase preparatória do esforço, a expiração ocorre durante o exercício. Exemplo para um agachamento: inspirar para descer e dobrar as pernas, expire para levantar e esticar suas pernas. A única exceção à regra é para os exercícios em que o esforço abre o peito (por exemplo, exercício de fortalecimento muscular para as costas como a puxada horizontal), neste caso, você vai ter que inspirar durante o esforço.

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